terça-feira, 26 de março de 2013

LISBON'S HIDDEN TREASURES

Este post é uma compilação de coisas e imagens que fizemos durante a produtiva semana que passou, exploramos Lisboa com um poquinho de vontade descobrimos muitos lugares interessantes! A foto acima é de uma exposição Cartases de Propaganda Chinesa no Museu do Oriente. Não comentei aqui, mas na primeira quinzena de março andamos visitando Paris...*-* Fiquei completamente encantada!!! E ao voltar, tanta inspiração e beleza também me fizeram olhar para Lisboa com outros  olhos, lembrei dos dizeres do blog Prêt à Voyager e decidi fazer este Post antes de compartilhar aqui as mil fotos de Paris: "Travel is not about where you go, but how you see the world." : )   
Na estação do Cais do Sodré um detalhe muito fofo: o coelho da Alice em marcha ao lado das esteiras rolantes! *-* Lembrando: "Estou atrasado..." Lindo!!! Como eu não tinha visto isso? Fomos também ao Museu Nacional de Arte Antiga de Portugal, além de telas importantes tem uma acervo absurdo de artes decorativas e arte sacra! Esta ampulheta é de lá, do século de XVIII...um dos exemplares mais "recentes" do museu que está também com uma exposição temporária maravilhosa chamada Arquitetura Imaginária.
Vista linda sobre Lisboa antiga do alto do Elevador de Santa Justa ou Elevador do Carmo.
Detalhe da ornamentação da entrada do Elevador.
Igreja de São Roque, monumento do estilo barroco absurdamente ornamentada com materiais preciosos (e ainda tem o Museu junto a igreja que não fomos), sim, logo ali ao lado do Bairro Alto. : )
Casa do Alentejo! Uma descoberta que me tirou o fôlego! Linda!!!
Um verdadeiro tesouro escondido atrás de uma portinha feiosa numa rua malcheirosa de Lisboa, esta é apenas uma das várias dicas de ouro do blog Lisboa Vintage.
Notam o balão de gás junto ao teto no canto esquerdo? ^^
Pátio interno, palco e banheiro feminino...sim, tudo no mesmo lugar.
Teto da casa do Alentejo e joalharia ao Rossio.
Loja simpática e Portal da igreja de Nossa Senhora da Conceição Velha (parte que sobreviveu ao terremoto).
Ao lado do portal, a Casa de chá Castella do Paulo, cheia de história e com coisinhas muito gostosas! Pão-de-ló de chá e macaron de chá verde! *-*
Complexo LX Factory na beira do Tejo!
Amamos conhecer este espaço, outra portinha suspeita que esconde muita coisa legal! E para finalizar esta semana da melhor forma possível: show incrível do Filipe Catto no Espaço Brasil, também na LX Factory! XD
And... brace yourselves, Paris post are coming! ^^

2 comentários:

  1. Nossa , muito legal , lindas imagens , é sempre muito bom conhecer um pouco mais dos traços culturais que nem sempre podemos ter acesso com tanta facilidade ! Adorei o blog , estou seguindo , Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Ju querida, como sempre muito delicado e encantador os teus posts, mas este em especial com muitas curiosidades e o teu olhar sensível sobre Lisboa que passamos com tanta pressa "É tarde, é tarde ..." Bjs

    ResponderExcluir

Comments