terça-feira, 13 de abril de 2010

Cinnamon Rolls

Finalmente fizemos a receita dos "rolinhos de canela" que a minha mãe me passou! É bem simples e ficou uma delícia!! ^^ Para comer no fim da tarde com café fica perfeito! (ainda mais com o friozinho que está fazendo por aqui...) 
Ah, sei que parece de mentira.. mas o conjunto de xícaras é de verdade!! Dá para usar para tomar café e tudo!rsrs Foi um achado do Bazar do Zaffari, presente da minha mãe! ^^ (aliás, nota-se pela foto que a pessoa tem um problema com polka dots, né?)
Bom, segue aqui a receita! 

INGREDIENTES
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 3 colheres(sopa) de margarina
- 2/3 xícara de leite 
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- 1 colher (sopa) de canela em pó
- 2 colheres (sopa) de açúcar para o recheio

MODO DE FAZER
Peneire a farinha de trigo,o açúcar, uma pitada de sal e o fermento. Misture tudo e acrescente a margarina e o leite. Com todos os ingredientes bem misturados, amasse com as mãos.Coloque a massa em cima de uma superfície lisa com farinha de trigo para não grudar.Amasse bem até que fique uma massa homogênea e lisa.
Separe a massa em quatro pedaços a abra cada um deles colocando a canela e o açúcar previamente misturado. Enrole e corte no tamanho de biscoitos. Arrume-os em uma forma untada e enfarinhada.
Leve ao forno pré-aquecido por, aproximadamente, 20 min. Fica uma delícia!!!

Um comentário:

  1. Oi Jú! Mais uma vez tuas fotos tão lindas e tudo tão pensado! Ai que orgulho!! Como vai a vida de casada? Quando puder visita meu blog! Em breve colocarei roupas minhas para vender! estillobazarsul.blogspot.com, aceito dicas e sugestões! Claro, que ainda tá muito amador, mas to adorando postar tds os dias, hehe! Se gostar indique para alguém! Enorme beijo cheio de saudades!!!

    ResponderExcluir

Comments